COVID-19 e a prova PMP®- Atualização em 18/03/2020

Atualização em 18/03/2020:

O PMI® acaba de informar que a mudança do exame será postergada para 02/01/2021.

Sendo assim, a recomendação no momento é:

  • Se você já tem a prova agendada: Ligue para o centro Person-Vue e cheque se está funcionando. Se estiver fechado, você poderá reagendar sem custos.

No demais, com a extensão do prazo para quem estava sem esperanças de realizar a prova antes da mudança, agora é a hora!

Para acompanhar as últimas atualizações sobre o tema, use os links a seguir:

Atualizações sobre as mudanças na prova PMP: https://www.pmi.org/certifications/types/project-management-pmp/exam-prep/changes

Atualizações sobre COVID-19 do PMI:  https://www.pmi.org/about/coronavirus-single-source-message

Atualizações sobre COVID-19 dos Centros Person-Vue: https://home.pearsonvue.com/coronavirus-update

——————————-

Post original de 17/03/2020:

Até o momento o PMI® não informou se irá alterar a data da mudança da prova PMP® prevista para Julho/2020. Sendo assim, se você está estudando não conte com um possível adiamento dessa data.

A informação confirmada é que para aqueles que não puderem realizar a prova por conta de problemas de saúde ou até mesmo do fechamento dos Centros Person-Vue, haverá uma extensão de 6 meses do prazo de elegibilidade. Isso não quer dizer que a data da mudança da prova será estendida. Por exemplo, se você tiver que remarcar a prova para Agosto/2020 nada garante (até o momento) que você fará o teste na versão anterior. Além disso, todas as taxas pagas serão elegíveis para reembolso e você poderá reagendar sem acumular multas.

Os Centros de Teste Person-Vue estão fechados nos Estados Unidos e Canadá. Demais países ainda estão realizando provas com medidas sanitárias especiais: maior distância entre candidatos, limpeza das salas etc.

Recomendações para quem quer fazer a prova antes da mudança prevista para Julho/2020:

Se você já tem a prova agendada: Ligue para o centro Person-Vue e cheque se está funcionando. Se estiver fechado, você poderá reagendar sem custos. Apenas fique atento à nova data, para realizar a prova ainda no modelo anterior.

Se você não finalizou o Application ou ainda não o iniciou: Se você ainda não começou o seu Application, a sugestão é que comece o quanto antes. Já havia a previsão dos Centros Person-Vue não conseguirem dar vazão por conta do aumento de candidatos que iriam realizar a prova antes da “virada”. Com o possível fechamento dos centros ou a colocação de menos candidatos por sala, a tendência é que fique muito mais difícil conseguir realizar o agendamento. Por isso, não perca tempo.

Para acompanhar as últimas atualizações sobre o tema, use os links a seguir:

Atualizações sobre COVID-19 do PMI:  https://www.pmi.org/about/coronavirus-single-source-message

Atualizações sobre COVID-19 dos Centros Person-Vue: https://home.pearsonvue.com/coronavirus-update